Futebol Click - O Futebol a um Click!!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carpegiani acerta defesa do Furacão, mas sofre com ataque

Ir para baixo

Carpegiani acerta defesa do Furacão, mas sofre com ataque Empty Carpegiani acerta defesa do Furacão, mas sofre com ataque

Mensagem por ~EdgaaR~ Sex Set 03, 2010 7:27 pm

Após conquistar 10 de 12 pontos disputados nos últimos quatro jogos, o Atlético-PR pode ter uma certeza: o técnico Paulo César Carpegiani conseguiu dar consistência ao sistema defensivo da equipe. Em compensação, mesmo com as três vitórias, atacantes e meias de armação do Rubro-negro ainda estão indefinidos.

Coincidência ou não, na última derrota no Brasileiro, para o Palmeiras, há cinco rodadas, foi a última vez que o treinador atleticano montou uma linha de quatro defensores, formada por Leandro, Gustavo Lazzareti, Rhodolfo e Bruno Costa. Depois disso, Wagner Diniz, Manoel, Rhodolfo e Paulinho formaram a defesa na série invicta de quatro partidas e tendo sofrido apenas dois gols nesse período.

Já na frente, os seis atacantes utilizados durante essa sequência sem derrotas mostram que Carpegiani ainda terá trabalho para alcançar a formação ideal. Com a ascensão de Maikon Leite, até Guerrón, a maior contratação atleticana na temporada, chegou a ir para o banco de reservas.

Mas, pela última partida, o equatoriano recuperou o seu espaço junto com o argentino Nieto, fazendo com que Bruno Mineiro, o artilheiro da equipe, mas que não marca há cinco jogos, corra o risco de não ser escalado para o último confronto do primeiro turno, contra o Avaí, no domingo, em Florianópolis.

Por fim, no meio de campo, com Branquinho ganhando espaço desde a vitória contra o Prudente, o treinador até tentou escalá-lo ao lado de Paulo Baier. Não deu certo e, aparentemente, pode sobrar o banco para o maior artilheiro da era dos pontos corridos.

Diante desse desempenho ofensivo e defensivo, o gerente de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho, preferiu valorizar o elenco.

- Eu sou contra esta história de estatística. Para mim o importante é que, cada vez que precise substituir alguém, este substituto atenda as expectativas. Independentemente de achar se tem algum setor bom ou um que ainda precise de alguma coisa, o importante é que o grupo está respondendo - analisou o dirigente.

Questionado sobre a qualidade dos adversários nessa série positiva - Flamengo, Prudente, Grêmio e Ceará -, Bolicenho citou o último como exemplo.

- Teoricamente, se poderia pensar que era o mais fácil. E na verdade não é. Basta ver os resultados deles. A nossa equipe atingiu um ponto de maturidade que está resultando em pontos positivos. Mas é óbvio que é só começo - garantiu o gerente de futebol.
~EdgaaR~
~EdgaaR~
Administrador
Administrador

Mensagens : 106
Pontos : 5298
Reputação : 9
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

https://futebolclick.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos